quinta-feira, 2 de julho de 2009

Tanta coisa para contar!

Quem é que manda a mim deixar "acumular" as novidades?! Depos dá nisto, meninas a refilar e posts grandes que nunca mais acabam! :) ontem ainda tentei...mas depois de ver os emails já não tive coragem para mais! LOL.

Então vou começar do principio! O aniversário...o aniversário começou a ser preparado com bastante antecedência, coisa que nem é muito caracteristica minha que faço tudo em cima do joelho! Lol.
A 1ª coisa a sair do "forno" foram os convites...claro que tinha de faltar alguma coisa e esqueci-me de mencionar as horas da festa! Mas como os convites eram mais uma "recordação" que outra coisa, fui dizendo às pessoas que era às 16h. E depois de muito espremer a moleirinha e queimar massa cinzenta...os convites ficaram assim!


Penso que para 1ª experiência não ficaram nada mal. Foram feitos no Office, porque os outros programitas são super complicados...eplo menos toda a gente gostou. Foram impressos em papel fotográfico, e para os que estavam longe ou eu não tive oportunidade, foi enviado via email.
O local da festa foi a garagem da minha tia, é grande, bastante grande. Tão grande que 50 e poucas pessoas lá dentro andavam a nadar.
Depois foi tempo de pensar na decoração, uma vez que o tema estava escolhido (Hello Kitty) não havia muito a pensar...para além dos tradicionais balões coloridos, comprei uma grinalda da Hello Kitty que tinha uns corações (rosas e brancos). Como o fio era pequeno, arranjámos um fio bem grande, e intervalámos os corações com balões rosas e brancos que atravessam a garagem de uma ponta à outra...ao pé do bolo de aniversário ficou um cartaz feito por mim a dizer "Parabéns Gabriela ", com fotos das várias fases deste 1º aninho...no portão uma faixa também feita por mim (e plastificada porque sabia que ia chover) a dizer "A festa é aqui!".
Comprei toalhas plásticas rosa fushia (laváveis e muito práticas),copos da Kitty e copos rosa, pratos da Kitty e brancos, talheres plásticos, guardanapos da Kitty e outros rosas claro (Auchan), chapéus e aqueles "apitos" da Kitty (para variar).
No Sábado, logo após o almoço, fomos iniciar os preparativos...muito tenho a agradecer às minhas tias e primas pela ajuda que me deram, sem elas não teria conseguido fazer tudo! Decorámos a sala, começámos a fazer os doces e a preparar as mesas...eu vim embora às 20.30 porque a Gabriela estava cheia de sono e elas lá ficaram nas culinárias...fizeram tanta coisa! LOL. À noite ainda assaram lombo, cozeram os camarões, e mais bolos e doces...só calorias!
No Domingo, acordámos tardissimo! Não pus despertador e fiei-me na Bebé da casa...mas ela estava tão cansada que se não fosse o telemóvel a tocar, ficávamos todos a dormir até ao meio-dia!
1ª coisa do dia...enchê-la de beijos! Depois fomos buscar as miniaturas à pastelaria, os rissois e croquetes ao café e viemos dar almoço à piquena e pô-la a dormir a sesta! O meu pai ficou encarregue de ir buscar os frangos assados e o leitão. Eu acabei por nem almoçar, fui logo ter com a minha famelga para começarmos a pôr tudo na mesa...tenho uma tia que tem imenso jeitinho para estas coisas e foi a "chefe de sala" como eu lhe chamei...dizia-nos como é que haviamos de dispôr as coisas nos pratos e tudo. LOL. Fez um berço de bebé com um melão, um cestinho com melancia, girassois com fruta...enfim...só miminhos que alegravam e enchiam o olho de quem olhava para as mesas...depois de ter adiantado alguma coisa, e porque já eram 15.15, vim a correr a casa vestir-me e vestir a princesa e mesmo assim conseguimos lá chegar depois de 2 convidados! LOL. Que VIPs que somos!!
A festa correu lindamente...a princesa portou-se à altura, não houve stresses...sobrou comida até dizer chega!
Recebeu imensas prendinhas: muita roupa, muitos brinquedos e dinheiro...não vou estar a nomear tudo porque nunca mais saiamos daqui! Vou só dizer qual foi a nossa prendinha para ela: o triciclo evolutivo da Imaginarium! Adorou...já demos uns belos passeio e ela lá vai toda contente a dar à perna!

3x3 Junior Citric




No momento de cantar os Parabéns ficou muito séria...ainda pensei que fosse chorar mas lá se aguentou...foi um dia lindo e cheio de emoções... :)

Agora a parte da fotos, e é aqui que têm de bater no meu gaijo...ele só tirou fotos às pessoas! Sempre de máquina em punho e eu descansada da vida...não tirou fotos à mesa, nem às decorações...tirou uma ao bolo nem sei como...quando fui ver à noite, fiquei possessa...tanto trabalho e depois não há recordaçoes de jeito!! O video, parece que foi gravado num estrada de buracos!! Oh homem! Que falta de "jeto"!

Também houve lembrançinhas...um saquinho de gomas para os mais crescidos e uns miminhos para os bebés...e um espaço que criei para a criançada brincar, com legos, desenhos para colorir, briquedos...

Obrigado à minha querida Lea e à minha querida Maria (Estrelinha cor-de-rosa) que tantas ideias me deram... :)




Em relação à consulta, a piolha está óptima e recomenda-se! Grande como tudo: 77.5 cm, 11.300 kilos e 48 cm de P.C. (cabeçuda). Já pode comer de tudo, mas claro, tentar manter uma alimentação saudável...sem fritos, molhos, doces...essas coisas que também servem para nós!
De resto, dar-lhe a experimentar de tudo, porque se não dermos, não sabemos se ela faz reação...
Fez as perguntas da praxe, se já dizia algumas palavras, se fazia as graçinhas habituais, se dormia a noite inteira e se já era no quarto dela...respondemos que sim a tudo...achou-a óptima, muito activa e simpática! Como a achou "bem nutrida" disse para iniciarmos já com o leite de vaca meio-gordo, em vez do gordo...
Acgam que ela estranhou alguma coisa? Nadica de nada...bebeu o biberon todo como se sempre tivesse bebido daquele...agora vamos ver como reage o sistema digestivo dela à proteina da vaca...até agora tudo bem!

PARABÉNS A QUEM CONSEGUIR LER ESTE POST ATÉ AO FIM!! UFA! NÃO É PARA TODOS! LOL!

15 comentários:

Vera disse...

Eu li, eu li.
Ainda bem que correu tudo bem, mas foi uma trabalheira... mas vale bem a pena.
O triciclo é lindo.
Beijinhos grandes.

Martim... o nosso Amor!!! disse...

Oi Amiga! Eu concordo com tudo o que disseste da festa... é verdade estava linda... eu confirmo... e o Martim também gostou muito de brincar com a Gabriela... venham mais festas...! lol beijocas grandes

Maria disse...

Oh, minha querida, não tens de agradecer!Assim até fico encabulada!
A festa estava LINDA, LINDA, LINDA, pena o papá não ter tirado as fotos às tuas obras de arte e às da "mestre de mesa".
A Gabriela está enorme e estava muito bonita no dia dos anos. Ainda bem que correu tudo bem!
Um grande beijinho para vocês!

Unknown disse...

Oi lindonas,
Até mete inveja aquele bolo lindissimo.
Deixa lá que não é só o teu gajo k tira fotos da treta, o meu tira-as e tortas e desfocadas:( e dps culpa a máquina,p/ o ano entregas a máquina a alguém que vá tirar a cada pontinho da mesa e da festa :)
As festas apesar de serem sempre á pressa e esquecermo-nos de qql coisa, corre sempre bem...ela estava lindissima e adorei o convite, e o popo dela, é o máximo...também quero um...buaaaa...´
beijokas grds amiga,

Unknown disse...

O post leu-se muito bem :) QUe dia cheio de coissa boas. Ainda bem que tudo correu como querias. Muitos beijitos!!

Maria José disse...

Amiga correu muito bem a festinha e a Gabi estava linda e toda divertida
E ela está optima é o que interessa
bjokas

LEA disse...

Obrigada!!! Mas não era preciso dar os parabéns, leu-se muito bem...
Ainda bem que correu tudo bem.. vais aprender desde que haja muita comida e pessoas tudo corre bem...
Beijocas e a Gabriela está óptima.
E os agredecimentos no post não eram necessários. Pois eu faço os meus convites no word mesmo... Por isso estás de parabéns. Eu por acaso vi que não tinha hora nem local, mas sou loura... pensei que estivesse em outro sítio

Mafalda disse...

Eu li :)))
Ainda bem que correu tudo bem.
Adorei vosso presente.
Um grande beijinho

olha_por_mim disse...

Estava tudo lindo amiga...vocês são uma família linda...parabéns...
Beijocas enormes para vocês

Sara e Martim disse...

Parabéns (atrasados, mas de coração)!!! Já li que correu tudo bem e isso é que interessa!!! O tempo passa tão rapido...

Beijinhos

Su disse...

TUdo lindo, feito com muito amor. Que bom que correu tudo bem.
Bjs

Mami do Salvador disse...

eu, eu conseguí hihihi, es mesmo tolita, tanta novidade, olha primeiro qu etudo parabéns, a festinha esteve perfeita, a começar pelos convites que estão um mimo! que sorte teres uma menina é mais fácil a decoração acredita em mim!
olha o triciclo está o máximo, o Salvador tem um parecido e ele adora, sobre a falha do papá em não tirar fotos a decoração deve ser típica dos homens, emfim....
Cá por casa tenho que ter sempre essa preocupação!
De resto estava tudo perfeito...
Bjocas grandes

mãe pimpolha disse...

Eu li tudinho. Adorei todo o relato.
Beijocas

Unknown disse...

Que bom que a festa correu bem amiga....é um dia tão especial.....e a tua filhota estava o máximo como sempre....

beijocas muito, muito grandes para vocês

Unknown disse...

Eu consegui e adorer! Muitos Parabéns pela festinha, estava linda!
O Guilherme em Outubro já faz tb um aninho... sao uns homenzinhos e umas mulherzinhas e tb tenho que pensar em tudo!
Adorei o triciclo. Nos compramos o Quattro mas o Guilherme por enquanto ainda se cansa de estar nele.
O eu maridão deve ser como o meu nã sabe tirar fotos nenhumas de jeito! Se n fosse eu a tirar ao Guilherme! :)