sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

Tanta coisa por dizer!

Vou tentar ser resumidinha tá?!  :)

Pois é...começando na semana passada! A Avó São veio passar o fim de semana connosco e matar saudades da neta! Foi um fim de semana com muito miminho entre Avó e neta para matar saudades e o tempo foi curto...apesar do miminho, ela esteve sempre bastante doentinha. Muita tosse, muito ranho e diarreia... No Domingo à tarde fomos levar e Avó a Lisboa até à boleia dela e aproveitámos para ir até ao Colombo comprar a fatiota de Carnaval! :) já está comprada!! :)

Entretanto lá para terça-feira constatei que os caninos que tanto a chateiam finalmente estão a romper! Ou seja, o 14º e o 15º dentinhos já cá cantam! E só falta um canino e depois os segundos molares! Estamos a ficar crescidinhas!! :)

Na 4ª feira, e como a tosse teimava em persistir, fui com ela ao pediatra que a auscultou. Diagnóstico: bronquite ligeira! Mandou fazer aeróssois com Ventilan para ver se melhora...tadinha...dava pena. Andou uma série de noites seguidas a dormir mal e a tossir tanto que até metia impressão...felizmente parece estar a passar!

Esta semana é a semana do Brasil lá na escolinha! Quarta-feira presenteou-nos com um pequeno pão de queijo feito por eles...e na quinta tiveram uma aula de samba, que segundo as educadoras, adorou!! :)

Tirando a tosse, está ótima. Cada dia mais gira! É uma mexilhona..antes não abria as portas do aparador...agora abre e tira tudo lá de dentro se não a mandamos parar! QUando é contrariada manda-se para o chão e chora como se não houvesse amanhã...
A TV já teve melhores dias...passa a vida a ligar/desligar assim que tem hipótese. Não pode apanhar a porta do escritório aberta que depressa vai lá para dentro e começa a "teclar". Por vezes vai às escuras e depois encosta a porta...quando damos por ela está no escurinho com os dedinhos a teclar! Uma miuda tecnológica portanto!!
Qualquer botão lhe desperta atenção...máquinas de lavar, secar,fogão...desde que seja botão, é para carregar! As portas são outro fascínio! Como consegue abrir...passa a vida a entra/sair e a abrir e fechar! Só mesmo trancando à chave!
Resumindo...está uma reguila linda! É uma fase deliciosa esta que estamos a atravessar...e cada momento que estamos com ela é uma aprendizagem. Ontem à noite teve um "ataque" de meiguice: beijou-nos, deu-nos abracinhos, festinhas...eu e o pai deliciámo-nos...mas é tão raro ela ser assim! Queremos mais filhota! :)

E parece-me que ainda ficam coisas por dizer...é o que dá "acumular noticias"...se me lembrar eu volto! Beijoooos!!

1 comentário:

LEA disse...

Que coisa mai linda da tia...
Aqui a prima também anda numa de abrir e fechar, apagar e ligar... E arrumar é claro...
Beijocas