segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

Mais picas...só aos 5!

E pronto! Estamos despachadinhas das picas até aos 5 anos! Sexta-feira fui buscar a pimpolha mais cedo ao colégio e lá fomos até ao Centro de Saúde para levar a maldita. Custou-me tanto ter de despi-la e pôr-lhe o braçinho de fora...ela estava tão bem disposta na sua inocência sem saber aquilo que lhe iam fazer...Chorou e chorou bem! O meu coração ficou aos pedaçinhos mas depressa se recompôs quando ela me disse : "pronto mãe, agora só aos 5 anos!" Uff...ainda falta muito tempo!

Felizmente não fez qualquer tipo de reação, a não ser o durão que lhe ficou no sitio, que teima em não baixar e  que ela teima e não deixar pôr gelo.

O fim de semana foi bom. No Sábado de manhã tivemos a festa de aniversário da Carolina que completou 4 aninhos. A festa foi aqui e a Gabriela delirou com is insufláveis e não teve medo nenhum...lá tive de andar descalça, sempre atrás dela porque ela não parava quieta no espaço que lhe era mais destinado. Sim....porque ela tem tamanho mas é pequenina!! Nada lhe fazia impressão, nem os miudos mais velhos aos saltos, nem os balanços dos insufláveis...uma corajosa! :) chegou a casa tão cansadinha que quase nem almoçou e dormiu logo! Aqui a "croma" da mãe esqueceu-se da máquina fotográfica para registar os momentos, mais uma vez...Jasus!

No Domingo fomos à piscina de manhã...Filha, isto é uma prova de Amor por ti, porque com este frio...os Papás pensaram 2 vezes (2 não, muitas!) !!! Mas depois de vermos a tua felicidade quando encontraste o fato de banho e a touca...arrebataste-nos e lá fomos! :) ainda tinhamos ponderado ir ao Shopping à tarde, mas o frio era tanto que acabámos mesmo por ficar os 3 no namoro com o quentinho da lareira.

Hoje de manhã deu-me tanta pena acordá-la...estava a dormir ferradinha e tão quentinha. MAs lá teve de ser. Oh vida de pobre...:) mas frio é coisa que não passa, pois ia toda quentinha para a escola e pronta para mais uma semana de "trabalho"!!

Beijocas e boa semana a todas!

(de manhã, a caminho da escola)

5 comentários:

Maria disse...

É, amiga, é mesmo pena esta vida de pobre! A mim também me dói tirá-la da cama, quando ela está a preguiçar, toda quentinha. E apetecia-me estar sempre em casa, com ela, e sair, e brincar e não ter nada para fazer... sonhos!
O nosso fim-de-semana foi idêntico: no sábado fomos a casa de uma prima e passámos lá o dia. No domingo ficámos em casa, no quentinho e no namoro ;D!
Beijinhos, bom ter notícias vossas!

LEA disse...

A sorte que a minha Mimocas teve hoje, o pai levou o manos e até o almoço levou ao colégio, não foi preciso acordar a princesa...
Mas a minha sobrinha está linda, linda!!! E quentinha...
Adoro ler as vossas noticias.
Beijocas grandes, que tenho que ir À reunião da entrega das notas do Cris, lá vou ouvir reclamações... Nem digo nada...
Beijocas muuuuito grandes

Piki disse...

Ai o raio das picas... sao umas chatas!


Agasalha bem Gabi... esta tantoooo frio...:S

Sofia e Beatriz disse...

Por aqui, também já só há picas aos 5 anos :)
Do frio nem me fales :S
Beijos Beijos

liliana disse...

E isso amiga vida de pobre e mesmo dificil.
estava a olhar para a foto e a comentar com o meu marido como os bebes crescem rapido a gabriela era tao pequenina quando comecei a seguir o teu blog e ve-la agora assim na cadeira a caminho da escolinha e que vejo como cresceu...
em relaçao as picas, so de me lembrar que no proximo mes e a Lara ate me doi o coraçao, mas tudo para o bem deles, nao e?

Beijocas