quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

Bom Ano!!!

E cá estamos nós no novo ano e com tanta coisa para contar! :)

A nossa passagem de Ano foi muito caseirinha...passámos os três em casa e a Gabriela consegui passar a meia-noite acordada connosco e sempre bem disposta (depois de uma sesta de mais de 3 horas). No dia de Ano Novo O pai foi trabalhar de manhã e voltou à hora de almoço...almoçámos por casa  e depois demos um pequeno passeio, sempre os 3. Apesar de haver convites, não me apeteceu ir para lado nenhum. Todas estas datas ainda mexem muito comigo e lembram-me muito a minha Mãe...

A Gabriela está uma lindona! Noto uma evolução enorme neste último mês, sobretudo a nível da fala. Já diz imensas palavras e quer-se explicar com frases, mas depois não diz nada de jeito. Já trauteia mais canções, como os Parabéns, "era uma vez um cavalo", "o balão do joão", entre outras...e percebe-se muito bem qual é! Cada vez mais "macaquinha" e brincalhona, adora brincar às escondidas e brincar ao faz de conta com os seus bebés. Já faz imensa companhia. :)

Depois de 4 dias em casa, 2ª feira foi para o colégio com a mesma alegria de sempre...ainda tive receio que chorasse mas nada. Assim que a Isabel a chamou acelerou o passo e foi a correr ter com ela!

Na 2ª feira à noite tivemos o 1º grande susto com ela. Ela jantou mal e não quis o 2º prato. Andou sempre a brincar e no fim do nosso jantar chamei-a para comer gelatina que ela adora. Comeu e brincou mais um pouco...ao fim de algum tempo veio ter comigo a pedir colo e encostava-se a mim. Como ela não pára um bocadinho sequer pensei que estivesse cansada e fosse sono. Disse ao meu marido que ia deitá-la, mas antes lhe dava um duche. Dei-lhe um duche rápido e quando a tirei para a secar, reparei que estava pálida e com umas olheiras profundas. Sentei-a no fraldário e tentei falar com ela mas ela mal olhava para mim...sempre a fechar os olhos...Achei-a gelada, tirei-lhe a temperatura e tinha pouco mais de 34º. Vesti-a o mais rápido que pude e chamei o meu marido. Tentávamos que ela reagisse, mas cada vez ela ficava mais mole e mais pálida...sentia-a a desfalecer e na minha cabeça passou-me tudo...tive tanto medo de a perder. Liguei para a saúde 24 e a enfermeira tentava-me acalmar ao mesmo tempo que me ia fazendo perguntas...foram minutos que me pareceram infindáveis. Felizmente ao tossir, vomitou tudo...parecia um jacto! Pensamos que se terá tratado de uma paragem de digestão...depois de vomitar, parecia que não tinha sido nada...retomou as cores dela e já falava, sorria e gritava até! Sei que hei-de apanhar muitos sustos...mas temi tanto...tive tanto medo de a perder. Depois de a vermos bem e a brincar, eu e o pai chorávamos porque embora sem falar, acho que ambos tememos o mesmo...Enfim...já passou!

Ontem foi para o colégio, pois passou bem a noite, sempre com os Papás a "verificar" se estava tudo bem e acordou super bem-disposta!

Agora fiquem aqui com umas foto dela com o "novo melhor amigo". O Gaspar já está cá em casa desde Setembro mas só agora é que começaram a interagir. Ele já está mais calmo e é mais cuidadoso com ela...agora adoram-se até porque a dona pequenina lhe permite uma coisa que os donos crescidos não permitem: sofá! Domingo fui dar com eles os dois em cima do sofá a ver o Panda! Aiaiai!!!

8 comentários:

osmeuspestinhas disse...

Bolas que susto mas agora tudo passou .Um Bom Ano 201o p vc´s
TENS UMA FILHA LINDA :)
Bjo
Célia Santos

Mami do Salvador disse...

Terá sido da gelatina? estava fria? pode ter parado a digestão! ui que susto eu nem quero imaginar!
Bjocas

Sílvia disse...

E só de ler... já estou com as lágrimas nos olhos... nem consigo imaginar o susto que vocês apanharam. Felizmente, não passou de um susto.

Essa foto... está o máximo. estão aí dois amigos para a vida inteira.

Espero que tenham um bom ano (sem sustos) e que os vossos desejos se concretizem.

Beijinhos

Ana disse...

Bolas!!! que grande susto apanharam.Nem quero imaginar. Felizmente já passou. O Gaspar esta enorme!!!!!
Bom ano
bj

Martim... o nosso Amor!!! disse...

Oi! Amiga que grande susto... só de ler fiquei com as lágrimas nos olhas... a nossa Princesa pregou-te um susto enorme... terá sido da banhoca... da comida... bem já passou... no sabado é q vai ser por a conversa em dia.. liga para combinarmos ok beijocas grandes

Su disse...

Ainda bem que tudo não passou de um susto!
Estão tão fofos os 2 no sofá!
Bjs e bom ano para vcs

Unknown disse...

Essa foto amiga, está demais, muito linda. Jokas,

LEA disse...

Este post fez-me chorar... Possa, que susto!!!
Beijocas grandes