domingo, 27 de dezembro de 2009

O nosso Natal

Teve de tudo!

Começámos com uma viagem que já se adivinhava longa até Bragança...estava mau tempo, e logo as estradas estavam perigosas. Para ajudar à festa tivemos um problema num pneu, que teve de ser mudado e partiu-se o suporte do pneu suplente! Mais uma hora parados!
No caminho notei a Gabriela muito molinha e parecia-me quente...e estava.
Já chegamos a Bragança às 21h. Jantámos e abrimos os presentes com a Gabriela sempre muito rabugenta.
A noite foi terrivel, sempre muito chorosa e sobre a manhã estava mesmo quente. Passou o dia de Natal entre choros e gritos que transpareciam dor. Mesmo com Ben-u-ron a febre teimava em não baixar e à noite tinha 39,8º. Liguei para a saúde 24 que nos aconselhou a baixar a febre com compressas frias o mais rapidamente possivel por haver o risco de convulsão e encaminharam-nos para o Hospital de Bragança com suspeita de gripe A.
Felizmente, não tinha ninguém e fomos logo atendidos. Diagnóstico: uma faringite! O médico explicou que nas 1ªs 24H era normal fazer febres muito altas. Alternar o Ben-u-ron com Brufen a cada 4H até a febre baixar.
Ontem já esteve mais bem disposta, embora sempre muito chorosa. É que para ajudar tem 1 canino e 1 molar a romper (pelo menos),e já se sentem!

E foi assim o nosso Natal...acabámos por não desfrutar muito da companhia da familia, nem a Gabriela dos priminhos...mas felizmente já passou. Para o ano há-de ser melhor!!!

Uma grande beijoca a todas...amanhã já vamos para baixo!

AH...uma coisa boa!! Ontem a Gabriela disse a sua 1ª "frase". Estava a brincar com o Pai e disse "cucu Papá". E já diz montes de palavrinhas...assim de um momento para o outro!! :)

5 comentários:

Ana disse...

Oh que chatice!!!Foi um Natal daqueles. Tadinha da Gabriela.É isso, para o ano será melhor. As melhoras da princesa e um ano novo cheio de coisas boas para vocês, Tudo de bom!!!!!!
bj

Patrícia Teodoro disse...

Por cá tambem tivemos uma visitinha ao doutor, e por isso um natal menos descontraíado mas para o ano será de certeze melhor. Um beijinho e as melhoras da gabriela

Mafalda disse...

Coitadinha... espero que esteja melhor.
Beijinhos

Gaiatas disse...

Os canin0s.. malvad0s!
Espero que ela recupere depressa.

beijocas n0ssas*

mamã ET disse...

Oh, que Natal atribulado!
Espero que a Gabi esteja melhor...
jokitas