domingo, 11 de abril de 2010

Desfralde

Esta semana foi-me dito lá no colégio que a partir de amanhã vão começar a trabalhar no desfralde! A Gabriela e mais 3 ou 4 meninos, porque acham que já estão preparados! MEDOOO!
Assim, vamos começar a ir ao bacio, sem stress e sem pressões, se não correr bem agora, há-de correr um dia!
Devo dizer que as tentativas que fizemos durante o fim-de-semana foram infrutiferas...ela senta-se e levanta-se demasiado rápido, nem da tempo para nada. Depois volta lá, já vestida e faz força e diz "já está"! LOL.
O nosso Domingo foi muito bom, com este solinho maravilhoso que se fez senitr. De manhã tivemos a ahabitual ida à piscina e de tarde fomos até ao Parque da Paz onde passeámos, vimos os patinhos e brincámos!
Hoje antes de irmos para a piscina, andava eu atarefada a arranjar o saco e a Gabriela na vida dela...perdi-a de vista não mais de 1 minuto e quando a descobri estava junto à sanita, com o rolo de papel na mão...arrancava pequenos pedaçinhos de papel, molhava na água da sanita (NOJO!) e limpava a cara!!! ARGHHHH!!! Filha...tu vês a mãe limpar-te a carinha, mas é com ALGODÃO e ÁGUA DA URIAGE!!! LOL...morri e de seguida desinfectei a miuda!

Já agora...Mamãs que já passaram pelo desfralde...preciso de todas as dicas possiveis! Contem-me tudo!!!

5 comentários:

Anónimo disse...

Eu tenho posto o Manuel no bacio antes e depois de dormir (noite e sesta) e ele lá faz. Quando está para fazer cáca, que já lhe conheço o jeito, vou a correr sentá-lo na sanita mas ainda só fez uma vez comigo e duas ou três com a avó. Sem pressas nem stress, que ainda é pequenino! :) É mais para criar o hábito de ir. Beijo e boa sorte!

Unknown disse...

Ai amiga, eu também vou começar a tentar com a Luana, vamos ver como corre, depois diz-me como está a correr contigo. :)

JustMe disse...

Olá. Tb vou começar na proxima semana..e vou precisar de muita ajuda e conselhos..lol

bjokas ;) e boa sorte.

Mara_Q disse...

Boa sorte para esta nova etapa!
Cá em casa já vamos sentando o João na sanita (com o redutor) e no penico, mas o miúdo faz sempre no chão, lol!
Beijocas

LEA disse...

Sinceramente, acho que devias de dizer que a menina vai de férias e se não acham que é melhor esperar por ela vir... Mas também não há drama, depois volta ao normal...
Sem stresses e sem medos, roupa há muita e chão para limpar também.
Eu estou tentada a não ir buscar o bacio dos manos, só por ser azul e comprar um bem rosa. Pirosa!!!
Pois sou...
Comprei 2 tecidos da Tilda, mas queria um em especial que ainda não chegou à loja, acho que vais ter que esperar pela bolsa, a menos que resolva fazer com aqueles.
Beijocas