domingo, 9 de agosto de 2009

Mais um dentinho!

É o 8º! Desdentada já não ficas filhota! Ele já andava a espreitar,mas agora já é oficial. Já se vê e já se sente. É o incisivo lateral inferior direito (acho que é assim que se diz!).

Hoje éramos para ter ido à praia...mas não fomos. O Papá fez noite e o combinado era ele chegar, despacharmo-nos e irmos para a praia e ele dormia por lá...quando ele chegou estávamos as duas aninhadinhas na nossa cama ( ontem apeteceu-me ir buscá-la e que bem que soube) e ela acordou com o barulho...como ainda era muito cedo,dei-lhe o leitinho e voltámo-nos a deitar os 3 com a ideia de fechar os olhitos só mais um pouco...mas lá fiquei até ás 11,30, quando a Gabriela deu sinal. LOL. preguiçosaaaa!!
De tarde achámos o tempo muito ventoso e resolvemos ir até à piscina prima Xana...tivémos por lá um pouco e viémos para casa lanchar,descansar,brincar...e namorar muito os 3!!

Uma pergunta...o que põem no rabinho dos vossos bebés quando estão assados? Ela tem o rabinho tão vermelho...é raro ter assim, da outra vez pus Bepanthene e resultou, mas desta vez não está a fazer nada...

16 comentários:

Su disse...

Pois é amiga...cá em casa já vamos em 10. Na Kiki os dentes nascem sempre aos pares :)
Para o rabinho assado usa o Cicalfate, da Avène ou o Dermalibour da A-Derma. Qualquer um deles é bom. Diariamente uso o Eryplast, da Lutsine, e a Francisca dá-se mto bem com ele. Espero ter ajudado.
Bjs

Márcia disse...

Olá,

O Eduarod raramente está assado e seguindo um conselho de uma das enfeirmeiras da MAC, só se usa a pomada quando eles estão assadose assim temos feito até hoje.

De todas as vezes que ficava um pouquito assado usava o halibut, quando começaram a nascer os molares ficou muito assadi, até tinha borbulhinhas e comprei eryplast da Lutsine; chorava só de perceber que lhe iamos trocar a fralda, enfim...

Atenção, o Eduardo é um bebé que não tem pele atópica, talvez por isso tenha sempre resultado o habilut e dessa vez eryplast.

Beijos grandes e as melhoras,
Márcia

Maria disse...

Olá, minha querida!
Parabéns por mais esse dentinho da Gabi!
Amiga, o que me aconselharam a pôr, quando elas têm essas assaduras mais fortes, derivadas do nascimento dos dentinhos, foi uma mistura de duas pastas: Cicalfate da Avéne e Eryplaste da Lutsine. São carotas, mas fantásticas (foi uma enfermeira do Hosp. de Setúbel, servico de neonatologia que ensinou lá no colégio). A Leonor teve o rabinho tão assado que fez ferida e foi a única coisa que fez passar.
Beijinhos nossos e as melhoras

Maria José disse...

Antes de mais parabéns por mais um dentinho.
Quando a sofia anda assim mais assada coloco Nutraisdin Z40, ou então quando não passa mesmo Canesten durante 1 semana
bjokas

Unknown disse...

Halibut é o creme que usamos. Há uns tempos apareceu-lhe um fungo e usamos halibut e canesten durante 5 dias!

Unknown disse...

Halibut sem dúvida. Jokinhas,

Ana disse...

Olá querida, mais um dentinho que bom.
Agora é só morder, eheheheh.
Olha a minha Bea andou bastante assada e nada lhe fazia passar fui ao médico e tinha um fungo o que fez passar foi um creme chamado dermafix (posto duas vezes ao dia) e no resto do tempo halibut.
Pus um video da minha Bea no meu cantinho, se quiseres passa por lá.
beijos e boa semana

*Anita* disse...

Amiga sou da opinião da Marcia, tb só uso qd está assadito...E quando está, coloco Mitosyl. Vende-se em farmacias e para-farmacias. Muito bom :) Aconselho. Halibut, Lutsine, Bepanthene nao fazem nada... Mitosyl é muito bom:)
Beijos

liliana disse...

E so dentinhos aparecer :)
Gosto da raça do cachorro que escolheste, sao lindos e muito meigos com as crianças, tambem gostava de ter um para depois brincar com a Lara...
Em relaçao ao anonimo manda-o pastar, que deve ser o que ele sabe fazer de melhor

~Beijocas godas

pirralhamummy disse...

Halibut e Canesten é o que se usa aqui por casa... ou melhor Halibut é o creme diário, o canesten é (era) para quando havia assaduras. Agora felizmente, como ela já está na fase do desfralde, já nem o Halibut preciso de usar...

Esses cães são lindos e óptimos para as crianças...

Beijocas

susana disse...

lutsine da eryplast

susana disse...

Obrigada pelo teu comentario no meu blog. Eu tambem vos costumo seguir, mas nem sempre comento.
Beijocas

mamã ET disse...

Olá minha querida!
Mais um dentinho para a princesa linda!!! É raro a Rafa ficar assada, mas quando tal acontece, uso Mytosil... Passa num instante!!!

Jokitas

Mamã babada! disse...

Olha, linda até hoje, as 2 vezes que a Mafalda teve assim sem que nada o resolve-se era candidiase e apliquei canesten, mas nada como uma opinião médica

Silvia disse...

Parabéns por mais um dentinho.
Eu uso o Cicalfate, mas quando a Maria andava assada por causa dos dentes nao estava a fazer efeito e então a médica recomendou o Lauroderme na versão líquido cutâneo. Como é líquido esfregava-se ao de leve no rabinho da miúda. Custa a volta de 4 euros e ainda agora utilizo quando anda mais vermelhita.
Bjokas grandes.

Sara disse...

Amiga, Lutsine PASTA DE ÁGUA! É muito bom!