segunda-feira, 3 de maio de 2010

Desfralde

O desfralde não está a ser um processo fácil...mas como não tenho pressa e acho que ainda cedo, resolvi que não vou stressar com isto! Achei que ela estava a reagir mal em casa...cada vez que lhe mostrava o bacio ela começava a chorar e a dizer que não e eram poucas as vezes que lá ficava...decidi que não iria insistir com ela em casa. Se quisesse muito bem, se não, tem muito tempo! 
Na escola é diferente, há a força do grupo e vendo os coleguinhas lá sentados, torna-se mais fácil lá ficar!!!
Mas heis que hoje ao chegar a casa me pediu cocó...tirei-lhe a fralda bem rápido, sentei-a no bacio e em menos de 1 minuto tinhamos um grandecissimo xixi!!! :))) eu tinha virado costas e ela disse "Mamã, a Elha à xixi" .De seguida tomámos banho e a Mãe toda entusiasmada, toca de lhe vestir umas lindas cuequinhas da Kitty! LOL. Jantou de cuequinhas, sempre sob aviso de que quando quisesse fazer,pedisse! E vem outro valente xixi, mas desta vez  na cadeira! :) 
Depois do jantar, assim que se sentou no bacio...um grande cocó!!! Balanço muito positivo nesta segunda-feira! LOL.
Mas é como digo...é sem stress...hoje correu muito bem, mas amanhã pode não correr...temos tempo, não quero que seja um processo traumatizante nem penoso para ela! Mas que fica linda de cuequinhas, isso fica! :)))

3 comentários:

Ana disse...

Que mimo!!!!!!É isso vai com calma, ela vendo os outros meninos tb vai querendo fazer.
Beijoca

Vera disse...

Olá, acho que fazes muito bem em não insistir. É uma fase difícil, cá por casa é igual, agora é que a etapa está práticamente ganha, mas no início havia dias que corria maravilhosamente e outros... lol. Haja paciênciá, muitas cuecas e máquina de lavar roupa, o resto com o tempo vai lá.
Mas que ficam mais lindas sem fralda ai isso ficam.
Beijinhos grandes.

Maria disse...

O processo é um bocadinho demorado, mas ela está a aprender. Outra coisa, deves manter em casa o que é feito no colégio, senão ela não vai perceber porque faz de formas diferentes, num lado e noutro.
Experimenta comprar na Fnac um livrinho cor-de-rosa, chamado «O meu livro do potinho- meninas», da Civilização. Tem autocolantes de estrelinhas para colar, pelos avanços conseguidos e imagens de uma menina a fazer chichi, lavar as mãos, usar o papel higiénico, etc. Podes também comprar bonecos com bacio, para ela levar a fazer chichi (o Nenuco tem um com bacio).
Ela vai conseguir!
beijinhos grandes