sexta-feira, 23 de outubro de 2009

Ora cá vai!

Estivemos quase sem 3 semanas sem dar novidades, sem escrever e com pouca vontade de tudo. Não pensem que tive alguma desilusão...não se passou nada comigo, são coisas que vejo e que leio aqui pela blogosfera que me deixam desiludida, mas nada comigo. Tenho pesado os prós e os contras e decidi mesmo continuar por aqui por vários motivos:
a) isto é para e sobre a minha filha...escrevo sobre ela e para ela um dia mais tarde ler. Como alguém disse, a memória atraiçoa-nos e existem muitas coisas que se não ficarem registadas, provavelmente acabo por me esquecer.
b) não privatizo porque acho que não adianta muito...eu não conheço nem metade das pessoas que acompanho e que acabaria por dar convite. Acabei sim com os comentários anónimos que me tentaram dar chatices.
c) as poucas pessoas que conheci pessoalmente aqui da blogosfera deixaram-me agradavelmente surpreendida e adorei conhecê-las, a todas!
d) pessoas más e mal intencionadas, há por todo o lado, por isso aqui não é excepção e só tenho de me mentalizar disso!

Por isso...vão ter de nos aturar ainda por muito e muito tempo!!

Agora vamos ao que interessa!!!

A piquena! Que posso eu dizer? A miuda está gira que se farta! A sério! (rios de baba) está numa fase muito gira, cada vez mais a deixar de ser bebé e a tornar-se menininha. Anda sempre a cantarolar e, apesar de não dizer nada de jeito, dá a entoação certa às musicas porque se percebe qual a música que ela está a cantar.
Comprei-lhe lápis de cera e a minha Picassa tem feito muitos desenhos e rabiscos. Para além das folhas brancas, parece apreciar também como tela o chão, a máquina de lavar roupa e o frigorifico. Sorte que é só passar o pano! ;)
Continua a deixar cair meia dúzia de lágrimas quando a deixamos na creche. À 2ª feira deve ser mesmo 1 dúzia completa! Mas ainda vai a meio do corredor e já está calada. Quando a vamos buscar está numa boa disposição total e já não chora quando nos vê.

Na 4ª feira ligaram-me ao inicio da tarde para a ir buscar, tinha 38º de febre. Ontem ficou em casa, andou sempre entre os 37-38. Anda com tosse já há algumas semanas e não há meio de passar...hoje não tinha febre e foi para a creche...ainda não ligaram, deduzo que esteja tudo bem!

Esta semana tambem levou a 1ª palmada "a sério". Ganhou o hábito de se pôr em pé em tudo o que é sitio, e a nova moda é...em cima do Quattro! Ora...é meio caminho andado para cair e partir a cabeça e sei lá mais o quê. Disse mais de 20 vezes que não e expliquei-lhe que se ia magoar, à 21ª "encostei-lhe" a mão à fralda e ralhei. Não lhe doeu de certeza, mas foi a atitude...ficou tão sentida e chorou tanto...só me apeteceu agarrá-la e pedir desculpa, mas aguentei-me! Mas acham que resultou?...Naaaa...

Bem...vou-me despachar para daqui a pouco a ir buscar. Este fim de semana vai ser prolongado ( mais uma hora, eheh!!). Amanhã de manhã vamos com a minha prima Claudia entregar algumas coisas à Ajuda de Berço...depois conto como foi!

Beijocas grandes com a promessa se que não vamos deixar de dar noticias...Obrigado por estarem desse lado, é bom saber...

7 comentários:

SweetPie disse...

Fizeste bem...fazes falta por aqui! E sim, isto qualquer dia é para as nossas piolhas...(embora eu tenha outro blog,SÓ das coisas dela) Mas é essencial trocar ideias com outras mamas, embora apareça sempre pessoas mal intencionadas. Mas como disseste, e muito bem, esse tipo de pessoas existem em todo lado...(Por isso mesmo, e depois de ver as tuas palavras, resolvi DESPRIVATIZAR!!!)
beijokas GANDES!!!!

Sara e Martim disse...

Que bom saber noticias vossas e que a Gabi está uma traquina, LOL

Beijinhos

Unknown disse...

Amiga,
confesso que não li o post todo a não ser as razões do não privatizar.
OBRIGADA por continuares a partilhar connosco! MUITO OBRIGADA MESMO.
Não nos conheces, tal como nós nãos sabemos quem voçês são, mas são umas grandes gajinhas boas e lindas que queremos ler sempre!
Um enorme beijo nosso

Maria disse...

Que bom saber notícias vossas! Estava a ficar preocupada, pois nunca mais disseste nada... É bom continuar a ler-vos. Eu só tenho bem a dizer da blogosfera e as pessoas que conheci: a Sónia, a Rita, a Sylvie, a Cakuxa, a Maraffadinha, a Inês e tu só me deram momentos de alegria e é um gosto descobrir pessoas assim neste mundo. E depois, desilusões nós temos com qualquer pessoa que nos rodeia...
Enfim...
Beijinhos para a minha Gabi, para ti e para o Gaspar ;D

Mafalda disse...

Olá lindonas :)
que bom ter/ler notícias vossas!
pois eu, confesso que já defendi isso tudo que falas, mas cada vez penso mais de maneira diferente... ando a ponderar muita coisa e ando um pouco farta de uma série de coisas que me tem levado a nem comentar, ou vir aqui muitas vezes. (falo na generalidade).
Mas é sempre bom saber que vocês estão bem e que a tua piolha linda está uma reguila deliciosa :)
beijinhos grandes*

Mafalda disse...

Ainda bem que continuam por cá ;)
As nossas meninas são mesmo parecidas, a Constança agora também se põe em pé em cima de tudo, ralhamos mas não vale de nada volta a fazer o mesmo :))
Beijinhos

Mamã e bebé disse...

Ola amiga!!
Boals que ja estava a pensar que nao ia saber mais nada da minha gorduchinha mais linda!!
Ainda bem que voltaram ;-))
Espero que a febre se mantenha longe da princesa, Xô malvada!!
Olha amiga, primeira palmada? LOLOLOL eu já vou para aí na 6ª ou 7ª ou sei lá... Mas ela não aprende!! LOLOL já me arrancou 5 teclas do pc pah! E por mais que lhe digamos que não é para mexer, ela vai lá sempre com a mão e ainda olha para nós de soslaio a provocar-nos LOLOL. Mas que doi mais a nós que a ela...ahhh isso doi!
Beijocas grandesssssssssssss com saudades