domingo, 26 de abril de 2009

Bichinho carpinteiro

Desde que a Princesa aprendeu a gatinhar de verdade que não há um minuto de sossego nesta casa! Ela não pára quieta um segundo que seja. Nada a detém,nem almofadas à volta do tapete, nem o chão gelado...LOL. Nada mesmo. Às vezes colocávamos o ginásio a fazer de "barreira", mas agora já nem isso dá porque aprendeu a subir para cima dele. Temos o 3 em 1 da Chicco, e agora está na posição de mesa de actividades...um verdadeiro perigo, porque ela subir até sobe, mas descer...ainda experimentou mas deve ser de cabeça! :)
As escadas são outro perigo, no outro dia foi até lá e quis logo tentar subir. Esta semana vamos ter de tratar das cancelas para lá, para podermos estar mais descansados. Por falar nisso, alguém conhece as da Ikea? Será que são boas? É porque as nossas escadas são muito largas,112 cm, e as cancelas normalmente rondam os 80-90 cm, e depois cada extensão é carissima. Vimos umas na Zippy em madeira, precisava de 4 extensões para atingir a medida das escadas. Ou seja, 2 cancelas+8 extensões, dava uma módica quantia de 360€!! LOL. Pouquito não acham? Outra opção a pensar será mandar fazer umas a um carpinteiro, que penso que será a opção mais em conta. Que acham?
Perdoem-me a minha ausência neste e nos vossos cantinhos, mas todos os olhos são poucos para ela agora. Mal viramos costas, já não está no mesmo sitio. Quando chega a noite, está de rastos e nós também...

E já so faltam 2 diazinhos para ela fazer 10 meses. Oh tempo, volta para trás...onde vais tu tão depressa?! Aiiii (suspiro...)

Um grande beijinho nosso e uma boa semana a todas!

7 comentários:

Sílvia disse...

Sei bem o que isso é... aqui por casa é igual. Não se pode ter descanso com ela, temos de estar sempre em cima do acontecimento, a ver o que anda a tramar.
Mas é muito bom vê-las crescer, ficarem mais independentes...

Quanto às cancelas... não temos escadas cá em casa, por isso não precisamos disso.

Beijinhos e boa semana

Mamã e bebé disse...

Olá amiguita!
Parabens à Gabi pela nova conquista :-)))
A Leonor anda mais preguiçosa, mas ja se mete bem na posição :-)
Quanto às escadas amiga....muito cuidado sim.... as princesas são um perigo à solta :-)
Não estou a par dos preços...mas 360 euros...upa upa...mas mais vale isso que depois chorar sobre o leite derramado ;-)
Beijocas grandes

*Anita* disse...

Oh miga, desculpa... Ainda não tinha reparado que tinhas um cantinho novo :( É que a semana passada o marido esteve fora, a pimpolha esteve muito rabugenta e o tempo para vir á net andou escasso. É uma aventura agora o gatinhar lol é mesmo mil olhos em cima e nao chegam... Eles andam devagar mas se viramos as costas, zás, desaparecem num ápice lol Como é que eles conseguem ?? lol quanto á cancela, penso que mandar fazer, na vossa situação, será a melhor opção, porque acrescenta daqui e depois dali, compensa mais ficar á medida e tudo direitinho... No infantario para onde a Ana vai, a cancela é de aluminio branco... Há tb da cor da madeira... Eu acho mais seguro :)
Miga, eu agora deixei de dar mama, com muita pena minha, mas a Ana estava a pedir mais refeiçoes (dai ter estado mais irrequieta) entao agora comecei com os biberons, hoje já nem dei mama, pois quase nao existe... Entao quero ver se me habituo a esta vida de biberons, água fervida, leite em pó, etc e tal, qd saio de casa pq até agora o "refeitorio" andava sempre comigo e assim tudo é novo... Mas podemos combinar para a proxima semana, se o tempo permitir, pois acredito que já estarei mais crack no assunto lool Ela tb está a habituar-se, so hoje mamou bem melhor no biberon, até aqui foi guerra... E preciso tb de me habituar ao tempo que ela pede, essas coisas todas :) Mas vamos combinar sim... Isso está combinado lol
Xi grande comentario ... foi para matar saudades lol
Beijos grandes ás duas.
P.S A casinha nova tá um mimo ;)

Cresce barriguita...cresce!!! disse...

ola linda
pois agora é sempre a abrir..mexem em tudo...ahaah
olha talvez pedir um orçamento e mandar fazer amiga...possas fica mto carote!!!
mil beijinhusssssssssssssss

Maria José disse...

Amiga imagina quando ela começar a andar aí, não há 1 segundo de descanso
bjokas

mãe pimpolha disse...

Eu estou a adorar esta nova fase do Edu, anda por todo o lado e apesar de fazer cerca de 5 asneiras por minuto é delicioso.
Beijocas

silvia disse...

Olá amiga... eu comprei uma extensivel no Toys´r us. Foi cerca de 70 euros e as minhas escadas são aproximadamente dessas dimensões.
Gostei do novo cantinho
Beijinhos
Silvia