Não é bem assim, mas é quase! :)
Por aqui não tem sido um processo fácil! Se nuns dias a miúda parecia ter uma grande afeição pelo bacio e até parecia perceber que era lá que tinha de fazer, noutros parecia que via o Diabo (em forma de bacio) e nem deixava tirar a fraldinha!
No último dia de escolinha vim com a indicação "a ver se em Setembro já não traz fraldinha!!"
Ora bem, Sábado pus "mãos à obra"! Assim que saiu da cama tirei-lhe a fralda, mesmo antes do pequeno-almoço e andou assim de manhã, sem fraldinha e sem cuecas e sem acidentes...ao fim da manhã fomos ao parque com a Avó São e atrevemo-nos a levá-la sem fralda. Lá foi de cuecas e com uma muda suplente no caso de haver acidentes...40 minutos e a miúda percebeu a coisa! Ao chegar a casa e na eminência de chegar ao bacio, fez uma pinguinha nas cuecas e o resto no dito cujo!
De tarde repeti a experiência, desta vez por uma hora e voltou a correr bem! Durante o restante tempo, em casa, andou sempre nua para facilitar a tarefa! :) Ahhh...de salientar que perdemos a conta ao número de cocós, o que também é um avanço porque ela antes ficava muito aflita quando via e agora já bate palmas!!!
Hoje de manhã fomos ao centro comercial, de cuecas e fez um xixi na sanita e não houve qualquer acidente! Estou contente por ela já estar a conseguir e porque fica o máximo de cuequinhas!!! :)))
1 comentário:
Que bom, linda!!!
É uma fase stressante para nós (e acredito que para eles também). Andamos sempre a perguntar "Tens xixi? Tens Cócó?". Alguns acidentes são normais, o importante é persistir e desdramatizar! Boa continuação!!
Beijinhos grandes!
Enviar um comentário