domingo, 28 de março de 2010

21!

21...21...21??? Já???

Parabéns meu pequeno grande Amor! 

terça-feira, 23 de março de 2010

Fim-de-semana e outras coisas mais!

No Sábado tivemos novamente workshop de dança e música para bebés! Pelo menos até ao final da época, lá estaremos presentes, uma vez por mês. A Gabriela adora e desta vez foi bem mais participativa. A aderência está a ser grande e o suposto limite de inscrições foi ultrapassado apenas...para o dobro!! Eram imensos bebés, mas foi muito divertido! :)
No Domingo apenas saimos para ir à natação, depois regressámos a casa. A princesa dormiu uma grande sesta e a Mãe aproveitou para fazer uma mega-limpeza e alterações à sala.

Ontem, para comemorarem a chegada da Primavera, a Gabriela e os coleguinhas foram até ao Parque Infantil que fica ali perto! Ao que a Educadora disse, adoraram e divertiram-se muito. O tempo ainda fez cara feia mas depois voltou a melhorar!

Filha, para que fique registado, caso daqui a uns anitos te "lembres" que não gostas...tu ADORAS grelos e feijão-verde! E dá gosto ver-te comer!!! :)

domingo, 21 de março de 2010

Dicionário e aquisições linguísticas

Mamã
Mãe
Papá
Pai
"Vô" - avô
"Vó" - avó
bebé
"Tana" - Xana

"Tanha" - Tânia
"Anana" - fernanda
"Bita" - Vitor
"aua" - água
não/xim
"pixixi" ou "pixa"- piscina
menina
"meno" - menino
pão
"paqui" - parque
"baba" - bola
"cáo" - cão
"pau" - gaspar
"paco" - pato
panda (esta diz sempre bem e há muito tempo :))
popó
carro (muito carregado no "r")
mão

"bugo"- umbigo
chucha
"pôpa"- sopa

Agora não me lembro de mais...mas já são muitas e cada dia tem uma nova! :)

sexta-feira, 19 de março de 2010

Feliz Dia Papá...

Só te quero dizer que te Adoro muito...és o melhor Papá do Mundo! :)))



quarta-feira, 17 de março de 2010

Ajudar...

É uma coisa que a Gabriela gosta bastante de fazer...ajudar a fazer qualquer coisa! :)
Cá por casa gosta de ajudar a tirar a loiça da máquina,dar-me a roupa para estender,vai buscar a fralda para mudar...essas coisinhas...
Hoje quando cheguei à escola espreitei pela janela e ela andava a colocar os brinquedos espalhados dentro das caixinhas. A educadora contou que lhe tinha pedido ajuda e ela de imediato prontificou-se! E esta é a técnica encontrada para fazer com que ela dê a mão aos colegas quando vão para o refeitório...pedem para ela ajudar a levar os mais pequenos, porque são mais bebés e precisam e ela lá vai  toda contente! :))) muito prestativa a minha princesinha!! :))

terça-feira, 16 de março de 2010

Ainda cá estamos!!

Aiai...que esta Mãe merece um tau-tau e dos grandes!

Pois é, tantas coisas por dizer e o blog parado! :( às vezes penso em vir escrever um post sobre determinado assunto e depois...perco-me por outros lados e não escrevo! :( não há desculpas!

A Gabriela está uma menina crescida e linda! Está uma verdadeira tagarela e fala que se farta...acho que também deu um pulo em tamanho agora (ainda mais) porque as calças começam todas a ficar curtas...
Está  cada vez mais simpática e adora meter-se com as pessoas e com tudo o que a rodeia!
Quanto às regressões que tinha falado no post anterior: o adormecer já voltou a ser sereno, se bem que agora requer mais a minha presença, na maioria das vezes; a escolinha é que continua a ser o drama para a deixar. Vinha tão mais aliviada quando a deixava e ela corria para lá...agora quase todos os dias fica a chorar, ou então fica distraida com alguma coisa e saio à socapa...coisa que detesto fazer pois sinto que a estou a enganar!
Está mais meiguinha o que faz as minhas delicias...ainda há pouco antes de a deitar tivemos a brincar em cima da cama, entre muitas conversas, beijinhos e abraços! :))) ADORO!!!
O vocabulário dela já começa a ficar mais extenso e cada dia adquire uma nova palavra...frases é que só mesmo no dialecto dela: Gabrielês!
Arranjou mais 2 novos amiguinhos para dormirem na cama com ela: a Mimi (foi ela que a começou a chamar assim) que é uma ursa que tem desde que nasceu e de um dia para o outro resolveu adoptá-la; e o Panda, que foi uma prendinha dos Papás que ela adorou! Portanto na hora de dormir, são 4 dentro da cama: ela, o oó inseparável, a Mimi e o Panda! Grande festarola!
Apanhou o vício de achar que tudo está quente...o biberon só o bebe aí à 3ª tentativa, diz que está quente...e não está...
Também já lhe rompeu o 16º dente, um canino inferior e por uns tempos está despachada, ficam só a faltar os molares que, segundo dizem, nascem entre os 2 e os 3 anos.
Ah...e eu já disse que está LINDA??
Eu devo dizer que ando mesmo numa fase de enamoramento...ando tão mas tão apaixonada por aquela miuda! Estou sempre desejosa de chegar a hora de a ir buscar...de a ver, de a abraçar, de dar beijocas naquelas bochechinhas! :)) eu imaginava que ser Mãe, era bom...mas não...é muito melhor ainda!

Por agora é tudo...! Vou tentar não ficar tantos dias sem escrever. prometo que vou tentar! :)))

Beijinhos com saudades

segunda-feira, 8 de março de 2010

Dia da Mulher

Hoje a minha "mulherzinha" trouxe uma prenda à Mamã...e a Mamã...ADOROU!!!

quarta-feira, 3 de março de 2010

Regressões

Nesta última semana e meia tenho notado algumas alterações na Gabriela, ao nível do adormecer e da escolinha!

Adormecer é uma coisa que desde muito cedo começou a fazer sozinha, excepto um dia ou outro, ou por estar doentinha ou mais mimocas. Deitava-a na caminha, despedia-me dela e ficava nas suas conversas, ou a cantarolar até adormecer...Nos últimos dias, assim que a deito na cama começa a dizer que não e chora desesperada...tenho-a adormecido ao colo, mas não lhe queria criar este hábito...já tentei deixá-la chorar um pouco, mas o desespero dela é tão grande que não consigo...enerva-se ela e eu!

Na escolinha, já há alguns meses que ficava sempre sem chorar...aliás, ela ia a correr sem olhar para trás e muitas das vezes, sem se despedir de mim ou do Pai. Agora não, todos os dias tem ficado a chorar e eu venho de coração partido...

Será apenas uma fase? Andamos com mãezite aguda?... :(

segunda-feira, 1 de março de 2010

Papagaio e macaquinho de imitação

É como estamos aqui por casa!! Repete tudinho que dizemos e imita tudo o que fazemos! Deliciosa!

E palhaçinha também...uma vez que adora fazer coisas para que nos riamos...tenho é de ver se a consigo apanhar a dançar, porque é um must!